Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por Definir

Por Definir

10.Nov.18

A propósito de decisões

Antes de vir para a Ásia fazer um estágio, pensei muito pouco sobre o assunto. Sabia que, como ia estar num país menos desenvolvido, o ambiente profissional seria mais fraco e os conhecimentos que iria adquirir seriam escassos. Mesmo assim, decidi vir para me superar a mim mesma e para viver numa cultura tão distante da nossa quanto possível. 

Estava certa. Senti que o estágio foi inútil. O profissionalismo do escritório era muito baixo e a organização do mesmo era igualmente precária. É importante referir que estou na empresa mais conhecida do país. Chateia-me perceber que desperdicei tempo a fazer nada e a não aprender coisa nenhuma na actividade profissional. 

Contudo, relembrando os principais motivos pelos quais estou aqui, o que eu queria mesmo era crescer interiormente. Sair da minha zona de conforto, superar desafios que na Europa não teria e aprender a viver comigo mesma, sozinha. Esta reflexão íntima e interior ainda está a ser desenvolvida. Posso, por isso, afirmar se valeu a pena? Sim, já valeu a pena. Mas talvez tivesse atingido a mesma finalidade e ainda crescer a nível profissional se tivesse ido para outro país. Mas lá está, havia sempre uma decisão mais vantajosa.  

Nota

Todas as imagens aqui publicadas são do Pinterest, excepto se existirem indicações contrárias.