Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por Definir

Por Definir

06.Jul.18

Amizades complicadas (ou impossíveis)

Não tenho muitos amigos. Posso conta-los com uma mão mas sei que há muitas pessoas que pensam e sentem o mesmo. Mas será que há muitas pessoas a serem exigentes com eles? Por serem tão poucos, exijo que sejam perfeitos. Humanamente perfeitos. Exijo lealdade, exijo respeito, exijo que estejam sempre lá e exijo sentir-me bem quando estou com eles. É demais? É pedir demais?

Não tenho resposta à questão mas sempre que oiço falar de 'amigo', atrás vêm palavras como leal, respeitoso, companheiro, confidente. Não estarei a pedir o normal?

A minha vida social sempre me levantou muitas questões. Terei amigos suficientes? Terei amigos verdadeiros? Serão para a vida? Entretanto apercebi-me que não posso responder a nenhuma destas questões a pronto. Só o tempo e a convivência o dirão. 

Ao longo dos anos apercebi-me que crio uma barreira à minha volta por ser tão seletiva. Mas... deverei baixar a guarda e 'aceitar' um amigo que se saiba comportar em sociedade mas que não seja leal? Ou que seja leal mas depois extremamente desagradável? Não há ninguém por aí fora que tenha os requisitos que peço? 

Tentei juntar-me a grupos na faculdade mas afastei-me sempre. Uns tinham ideias completamente diferentes das minhas e que não se complementavam de maneira alguma. Outros grupos não tinham conteúdo e só faziam conversa feita. 

Decidi que não me vou esforçar para me integrar e há muito que não fico frustrada por isso não acontecer. Vou vivendo, vou conhecendo, vou falando e se existir empatia, melhor. Sem preocupações.

Nota

Todas as imagens aqui publicadas são do Pinterest exceto se existerem indicações contrárias.