Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por Definir

Por Definir

16
Mai19

Becoming - A Minha História

Já o li há mais de um mês mas sorrio sempre que ouço o seu título. "Becoming" de Michelle Obama foi um dos melhores livros que li este ano. Este ano e em toda a minha vida. Não me recordo se já tinha lido alguma biografia antes mas tenho a certeza que este género me conquistou. 

O que mais me impressiona é o percurso evolutivo de Michelle. Viveu numa casa modesta até que atingiu a maioridade e ingressou na faculdade. Desde essa altura que, com esforço e dedicação, tem vindo persistentemente a crescer na sua vida profissional. Esta senhora é a prova viva que nada acontece por acaso e que nada cai do céu. Sempre me foi dito que se não se trabalhar arduamente, nunca se terá uma vida confortável. Por ter plena consciência da sua veracidade, não tenho feito outra coisa se não dar o meu melhor em tudo o que faço. 

Este livro apareceu na altura certa da minha vida. Com a minha atual procura de trabalho, passo 12 horas em frente ao computador a enviar currículos e cartas de motivação. As respostas que obtenho são quase nenhumas e, ainda que me entristeça um bocadinho, sei que mais tarde ou mais cedo vou obter A resposta. Michelle Obama ensinou-me a olhar para a vida com outra perspetiva: a de que tudo é efémero. Os problemas de hoje, em princípio, já não o vão ser daqui a uns tempos. A preocupação é necessária na vida humana mas não vale a pena moer a cabeça por todo e qualquer assunto. 

Para além desta lição de vida, é agradável ler a escrita da autora que se revela fluente e acessível ainda que rica e precisa. Conhecer os procedimentos que estão por trás de qualquer movimentação na Casa Branca leva-nos a valorizar a nossa liberdade mas também, creio eu, a admirar a família Obama como nunca a tínhamos antes. 

Nota

Todas as imagens aqui publicadas são do Pinterest, excepto se existirem indicações contrárias.

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D