Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por Definir

Por Definir

12.Set.18

Boom

Este boom está a dar cabo de mim. Estou a falar do boom da informação. Digo isto em relação à comida, por exemplo, que é um assunto inevitavelmente importante e contraditório. Sigo vários especialistas na área e já li vários livros sobre o tema. Cada um tem uma opinião diferente, concordam em muito pouca coisa e discordam em quase tudo. Não há uma verdade universal e isto faz-me confusão. 

 As instagramers e as youtubers. Dou por mim a despender imenso tempo a ver as suas fotografias ou os seus vídeos e a desejar ser como elas. A ambicionar aquela vida. Sim, já sei que não é fácil, já sei que nem tudo são rosas mas aparentam ter uma vida para lá de espetacular. "Ah mas as aparências iludem". Pois mas eu ainda não conheci nenhum caso onde visse a diferença vida real vs. plataforma digital. Posto isto, na minha cabeça a vida delas é excecional. Chateia-me um bocadinho ver sempre fotografias incríveis, corpos esculturais e ângulos perfeitos. Chateia-me ver tanta publicidade, certo que é o trabalho delas e apoio, mas fico sem saber que creme anti-borbulhas usar ou que produto capilar comprar. Fico confusa. 

Confesso que tenho um amor/ódio pelas fotografias. Há tantas! Milhares, milhões! O Pinterest, que uso regularmente, é baseado em fotografias, imagens. Adoro-as mas transmitem-me um sentimento de tristeza por não as puder alcançar ou vivê-las. Passo (quase) o dia inteiro a vê-las. Sinto que se não o fizer, não estou ligada ao mundo, não sei nada de nada, não estou atualizada. E quem é que quer estar desatualizada? 

Nota

Todas as imagens aqui publicadas são do Pinterest, excepto se existirem indicações contrárias.

3 comentários

Comentar post