Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por Definir

Por Definir

17
Set18

Certezas

No domingo estivemos pelas montanhas de fauna e flora absolutamente incríveis. O clima tropical torna tudo muito verde e a vegetação densa. Quando estávamos a passar de mota pelos caminhos curvilíneos e montanhosos, sentíamos uma humidade extrema tal e qual como se estivéssemos dentro de uma estufa. Era incomodativo e sufocante mas as máscaras que usávamos ajudaram a tornar o ar respirável. Parámos em vários pontos para apreciar as paisagens e a natureza intocável pelo Homem. 

Vários locais tentaram vender os seus produtos, o que acabou por me aborrecer um bocadinho. Houve ainda um grupo de pessoas de meia-idade que nos pediram moedas de Portugal para a sua coleção. Ingenuamente, abri a carteira para lhes dar uns cêntimos e quando dei conta estavam todos em cima de mim a tentar tirar-me a carteira e a pedir uma nota de 20€. Nervosa, comecei a gritar e foi assim que se foram embora. 

Depois desta peripécia, continuamos o nosso plano e chegámos numa cascata onde, mais uma vez, nos indicaram o caminho para um restaurante e  nos pediram dinheiro, incessantemente. Por esta altura eu já não ouvia. Limitava-me a dizer 'no, thanks' assim que começavam a falar. A cascata estava cheia de locais e alguns turistas que se deliciavam com a água transparente e fresca onde mergulhavam vezes sem conta. Aqui, fotografei imensas crianças lindas de morrer e extremamente amorosas que estavam a brincar com a água.

A minha câmera está cheia de fotografias mas não encontro o cabo que a conecta ao computador nas lojas onde já fui. Aparentemente, já é antigo. Seguimos para a praia onde não encontrei nenhuma diferença das praias portuguesas, apenas que estava vazia. Já de regresso para a cidade, descobrimos um lago à beira de uma aldeia digno de um postal. Sentimos a magia quando parámos e ficámos os dois em silêncio. Sentamo-nos a observar e a sentir a paz que as montanhas transpiravam e a calma que a água nos transmitia. 

Naquele momento, soube que tinha tomado uma decisão acertada ao ter voado até (quase) ao outro lado do mundo. E não há nenhuma fotografia que faça jus ao que os nosso olhos captaram. 

Nota

Todas as imagens aqui publicadas são do Pinterest, excepto se existirem indicações contrárias.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D