Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por Definir

Por Definir

04.Jul.18

Decisões prematuras

Os miúdos saídos do secundário não estão prontos para tomarem uma decisão tão importante como decidir o futuro deles ou pelo menos o início do percurso profissional. Digo isto por experiência própria. 

Frequentei uma licenciatura que não era pão nem bolo, era alguma coisa no meio. O mestrado que escolhi dava-me boas oportunidades mas não gosto nada da área e só percebi isso depois de já lá estar. Então o que é que eu queria mesmo ser? Cozinheira ou mãe a tempo inteiro ou trabalhar numa editora ou trabalhar numa quinta ou ser nutricionista. Várias opções e nenhuma delas me passou pela cabeça quando tinha 18 anos. Se pudesse voltar atrás, não tinha feito nada do que fiz até hoje. E não me refiro apenas ao meu percurso académico mas também profissional e amoroso. Quando alguém diz que não se arrepende de nada do que fez, apetece-me dar-lhe um globo de ouro. 

Mas o que lá vai, lá vai e ainda tenho muitos anos para não trabalhar na minha área e sim explorar outras. Espero mesmo gostar do meu trabalho. Aflições antecipadas é o que é. 

Nota

Todas as imagens aqui publicadas são do Pinterest exceto se existerem indicações contrárias.