Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por Definir

Por Definir

02
Dez18

Deixem as pessoas que gostam do inverno em paz

Gosto honestamente do inverno mas sinto-me uma incompreendida. Discordo de quem acha que um dia nublado e de chuva é um dia feio. Já me acusaram de discordar apenas para ser do contra e chateei-me. Não tenho vagar para ser do contra.

Imagino que a felicidade que sinto quando acordo e me deparo com um dia destes seja parecida à felicidade que a maioria das pessoas sente quando vive um dia de sol e calor. Pois eu inspiro-me e motivo-me com dias escuros. Não os acho depressivos nem tristes, muito pelo contrário. Se oiço a chuva no telhado de manhã cedo, salto da cama para ver o meu fenómeno natural preferido.  

Aquece-me o coração vestir roupas quentes e beber o meu tão amado café com leite. Ler um livro em frente à lareira com uma chávena de chá à tardinha quando começa a escurecer também é dos meus programas preferidos.

Quando digo isto, normalmente, tentam desfazer os meus argumentos dizendo: “pois, em casa também eu gosto de estar mas e sair para a rua com chuva? Gostas? Gostas?? Gostas???”. Pois gosto! E não me importo de me molhar e sim, também gosto de sentir o frio que enregela os ossos. E não me importo de andar na rua com o dia escuro quase a parecer noite. E não me importo de conduzir de noite nem trabalhar de noite. Gosto, genuinamente do inverno e tudo o que ele acarreta.

Agora deixem de dizer que as pessoas que gostam do inverno são parvas porque eu detesto o calor e não acho que os que gostam sejam parvos. São só... totós.

Nota

Todas as imagens aqui publicadas são do Pinterest, excepto se existirem indicações contrárias.

13 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D