Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por Definir

Por Definir

17.Set.18

Episódios anteriores...

Na sexta-feira conheci um português que está a viajar pelo Sudeste Asiático e depois de jantarmos, planeámos os próximos dias em detalhe. Não nos conhecíamos mas, quer dizer, somos portugueses, não pode correr assim tão mal. 

No sábado visitámos uma réplica de uma vila francesa/alemã. E que réplica! 20 minutos de teleférico e saí da Ásia para encontrar o meu coração na Europa. 

Todos os detalhes da vila me fizeram sentir em casa. Todos mesmo. As ruas estavam escritas em francês, a arquitetura das casas era típica da Europa, a decoração era adorável e ainda vi algumas boulangeries e fleurists. Alguns apontamentos lembraram-me de Praga, a minha cidade favorita. Salsichas alemãs não faltavam nem outras comidas típicas do Ocidente. Os animadores de rua e as atrações turísticas estavam encarregues a europeus que deleitavam os asiáticos que, tal como eu, se sentiram na Europa por umas horas. 

Sou uma caseira (como já se deve ter percebido) e a vila deu-me muita energia para os meses que se seguirão. Foi como se me tivesse teletransportado para casa e tivesse matado um bocadinho das saudades que (já) tenho. 

Nota

Todas as imagens aqui publicadas são do Pinterest, excepto se existirem indicações contrárias.

2 comentários

Comentar post