Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por Definir

Por Definir

09
Nov18

Escolherias voltar atrás no tempo ou ganhar mais tempo no presente?

Vi algures por aí a questão "Escolherias voltar atrás no tempo ou ganhar mais tempo no presente?". Fácil: voltar atrás no tempo. 

Acho curioso quando alguém diz que não se arrepende de nada e que só se arrepende do que não fez. Até acho que quem diz isto incorre num paradoxo. Se não se arrepende de nada e apenas do que não fez, significa que se arrepende de tudo pois podia ter feito muito mais.

Por exemplo, um leitor dirige-se a uma livraria para se pôr a par das novidades literárias e encontra um conjunto de livros que lhe interessa. Depois de alguma indecisão, decide comprar o romance histórico ao invés do livro de não-ficção. Ora, se este leitor é dos que afirma que não se arrepende de nada e apenas do que não fez, o leitor não se arrepende de ter comprado o romance histórico mas arrepende-se de não ter comprado o outro livro. Posto isto, o leitor arrepende-se e não se arrepende acabando sempre por se arrepender em todas as suas ações porque há sempre alguma coisa que podia ter feito, adicionalmente ao que fez. 

Sou das que se arrepende de tudo e fico descansada mas frustrada por assim ser. Descansa-me saber que tenho a perceção da decisão que teria sido mais benéfica e eficiente para uma ação em específico - o que revela perspicácia - mas frusta-me adquirir esse conhecimento quando uma outra decisão menos favorável já foi tomada - frustração esta que me irá acompanhar vitaliciamente. 

Nota

Todas as imagens aqui publicadas são do Pinterest, excepto se existirem indicações contrárias.

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D