Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por Definir

Por Definir

Incêndios no Sul

Incomodam-me os incêndios. Incomoda-me ver as pessoas desesperadas e o resultado negro e laranja que paira no ar. Incomoda-me ver as chamas e as labaredas transmitidas pela comunicação social que está quase a ser queimada também. Como dizia um amigo meu, "a própria comunicação social é um fogo a apagar". Perguntar às pessoas como se sentem? Como é que acham que elas se sentem ao verem as suas casas, as suas vidas ameaçadas? Que pergunta desnecessária e ridícula é essa?!

Sim, gosto de me manter a par da situação do incêndio mas dispenso o testemunho de pessoas e dispenso ver repórteres perto do fogo, perto dos bombeiros, a chatear as pessoas e decerto a atrapalha-las. 

Quanto ao motivo dos incêndios, não quero imaginar que a culpa se deva a um lapso no ordenamento do território porque se for mesmo, os responsáveis por essa gestão não devem conseguir dormir à noite. Ou não deveriam. 

Não quero que Portugal arda nem que o mundo arda. É tão mais bonito admirar uma paisagem verde! Por favor, tomem as precauções necessárias para preservar a Natureza. 

Nota

Todas as imagens aqui publicadas são do Pinterest exceto se existerem indicações contrárias.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D