Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por Definir

Por Definir

22
Dez18

O mar - uma terapia

Numa das ilhas da Tailândia fiz mergulho. No início debati-me para conseguir respirar debaixo de água apenas com a boca. Custou-me tanto que tenho neste momento uma constipação que foi incentivada pela secura da garganta durante horas. 

Valeu totalmente a pena ficar doente. Foi sem sobra de dúvida uma das melhores experiências que tive na vida. A paz que se sente no 'fundo' do mar é impagável e inimaginável. Só se ouve o som da botija de oxigénio, nada mais. A calma que nos transmite vale por tudo. Nadei com cardumes, tartarugas e tubarões. Inacreditavelmente, não me assustei nem um pouco e só me apercebi da estranheza da coisa quando contei aos meus amigos.

Agora percebo que sentia uma paz interior tão intensa que nada me poderia assustar naquele momento. Aliás, assim que vi os tubarões, nadei até eles mas claro que se assustaram e desapareceram no mar. Queria sentir-me livre e serena como eles. Queria fazer parte daquela realidade. E fiz. 

Quando voltei à superfície, pus toda a minha vida em perspetiva. Nunca me tinha sentido tão conectada e plena. Recordo todos os dias esse momento. Sem dúvida que voltarei a fazê-lo. É a minha terapia. 

 

Nota

Todas as imagens aqui publicadas são do Pinterest, excepto se existirem indicações contrárias.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D