Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por Definir

Por Definir

29
Mai19

Pertenço à geração errada. E agora?!

Tenho a sensação que pertenço à geração errada. É isto e apenas isto. 

Por muito que esteja agradecida pela evolução da ciência e da tecnologia, por vezes desejava que não tivesse existido tamanha transformação no mundo. Não sei se se aplica o tal provérbio de que só queremos aquilo que não temos mas é uma realidade muito minha: não pertenço aqui. 

Estava a comer um gelado numa noite de verão enquanto observava um grupo de 4 jovens que ainda não teriam 20 anos. Todos eles estavam a beber um café e todos eles estavam colados aos seus próprios telemóveis. Cada um estava entretido e absorvido pelo seu próprio mundo. Fiquei triste ao perceber que a interação cara a cara vai sendo cada vez mais esquecida. 

Incomodam-me os smartphones ainda que utilize muito quer por necessidade, quer por arrasto desta geração. Despendo demasiadas horas num mundo virtual que não acrescenta nada à minha vida. Quero vivê-la e não ver os outros a viverem a sua. Ainda que as redes sociais tenham benefícios, a parte negativa destaca-se bastante (pelo menos para mim). Fico bastante frustrada quando percebo que a envolvência do ano em que vivemos leva a melhor sobre mim. Decidi não permitir mais este controlo.

Recentemente, tenho vindo a recordar muito o filme "Call me by your name" não pela sua história mas pelo seu contexto histórico. O jovem rapaz ocupa os seus dias das férias de verão com os amigos e com a família, a ler, a escrever ou a fazer música e em actividades ao ar livre. A década de 80 tem muito pouco a ver com 2019. E eu preferia a década de 80. Preferia a sua envolvência. Preferia a humanização. Preferia a naturalidade e facilidade em viver. Preferia a sua ausência de controlo por parte da tecnologia. Preferia ter crescido lá.

wp2355221.jpg

Creio que a evolução nos desumanizou. E haverá pior coisa que a desumanização?

Nota

Todas as imagens aqui publicadas são do Pinterest, excepto se existirem indicações contrárias.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D