Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por Definir

Por Definir

21
Nov18

Seletividade

Sempre comi tudo, bebi tudo e adorei tudo. Agora, sou mais seletiva, como gosto de me denominar. A minha tia, claro está, chama-me ‘picuinhas’ e ‘menina da cidade’ só para me importunar.

Já eu, acho que esta mudança é, não só positiva, como necessária. Estreitar os meus gostos e preferências é uma forma de crescer, de amadurecer e de ser feliz. Um exemplo muito ilustrativo é o meu café com leite que tomo, todos os dias, de manhã bem cedo. É das actividades que mais prezo na minha vida. Sou uma pessoa simples, portanto. Contudo, absolutamente abomino bebe-lo frio. Não faço um escândalo se mo servirem assim mas, gentilmente, peço que lhe dêem uma fervurinha. Para quê sofrer durante 5 minutos se posso ser feliz durante 15?

As minhas escolhas baseiam-se na quantidade de felicidade que me proporcionam. Ou na menor quantidade de sofrimento que me proporcionam. Escolhas estas, que apenas têm consequências na minha pessoa.

Por esta razão, quero somente praticar actividades que realmente me deleitam ainda que tenha a perfeita noção de que nem sempre é possível. Não sou esquisita, sou seletiva.

Nota

Todas as imagens aqui publicadas são do Pinterest, excepto se existirem indicações contrárias.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D