Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por Definir

Por Definir

02.Out.18

Sobre estar sozinha

Desde que vim para a Ásia, estar sozinha é uma realidade constante e muito presente. Sempre preferi ficar em casa do que sair para tomar um café ou para ir a algum bar ou discoteca. No início, preocupava-me bastante porque não queria, um dia mais tarde, arrepender-me de não ter vivido mais a minha juventude, de não ter aproveitado a minha idade. Forcei-me umas quantas vezes a sair para me arrepender logo de seguida. Felizmente, passou. A preocupação, não a preferência de ficar por casa. 

Percebi que a definição de "aproveitar a vida" não é igual para todos e cabe a cada um fazer o que mais gosta para, efetivamente, desfrutar da sua vida ao máximo. E eu gosto de um chá e de um livro numa sexta-feira à noite. Nas estações do ano mais frias nem há hipótese. Não há nada nem ninguém que me tire do meu canto. Prefiro assim. Estar em silêncio, sozinha na minha bolha perfeita. 

Não digo que não saia dela mas digo que, quando o faço, arrependo-me quase sempre. O que vejo e o que oiço fazem-me desejar voltar e estar apenas com o meu (pequeno) círculo de amigos. Interagir com pessoas não é, de todo, o meu forte única e exclusivamente porque na maior parte das vezes, não vale a pena. 

Nota

Todas as imagens aqui publicadas são do Pinterest, excepto se existirem indicações contrárias.