Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por Definir

Por Definir

13.Out.18

Um pequeno resumo da minha vida no último mês e meio

Quando penso no início desta loucura só me lembro das 12 horas passadas num avião onde os meus olhos pareciam os de uma saboga morta. Tenho dificuldade em dormir em locais que me são estranhos (qualidade que retirei do meu pai) por isso imaginem os meus primeiros dias aqui. Entretanto o cansaço venceu e o meu corpo habituou-se à nova rotina. 

Custou mesmo muito viver do outro lado do mundo, sozinha e num ambiente extremamente diferente do português (ainda custa). Logo quando cheguei, queria ir embora. Se me dessem um bilhete de volta nem pensava duas vezes e este pensamento durou umas duas semanas. Os meus amigos lembravam-me constantemente de que era uma experiência incrível, que ia levar memórias para a vida e que ia amar o país. Eu dizia-lhes que não acreditava muito nas suas palavras mas agradecia-as e esperava, secretamente, que tivessem razão. 

Durante este mês e meio fui recebendo várias mensagens em que me perguntavam se já estava a gostar. Eu nunca 'não gostei', eu simplesmente sempre preferi a Europa e mantenho a minha opinião. Não adoro o país, não. Porquê? Pela sujidade e pela pobreza. Contudo, adoro a amabilidade e a praticidade dos habitantes e também há boa comida. A cidade é linda à noite. Diria que a mais bonita onde já estive porque junto ao rio as luzes têm outro brilho, outro encanto. Como não estou em viagem, não aproveito da mesma forma que os backpackers mas no final do próximo mês conto ser um deles! 

De resto, é o normal: trabalhar todos os dias das 9h às 18h com fins-de-semana livres onde trabalho na tese. Não dá para fugir muito à rotina. Falta um mês e meio e não acredito que já estamos no meio de outubro. O tempo passa mesmo a voar e é imprescindível tirar o melhor partido de todas as situações com que nos deparamos. 

Ahhh! E o Natal está quase aí! Tenho muita pena de só chegar a Portugal perto da data e perder todo o espírito natalício que adoro! No entanto, estou curiosa por viver esta época na Ásia. 

DSCF3312 (2).JPG

 

Nota

Todas as imagens aqui publicadas são do Pinterest, excepto se existirem indicações contrárias.

1 comentário

Comentar post