Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por Definir

Por Definir

03
Jun19

Wrap up da vida

Enquanto que no mês de abril li 5 livros, no mês passado apenas li 1. Entre trabalho, tese de mestrado e questões que surgiram pelo meio, não houvesse espaço para organizar a minha vida literária (isto fará sentido?). Creio que publiquei as minhas opiniões acerca de todos menos dois: "Até ao fim do mundo" de Maria Semple e "A mulher que correu atrás do vento" de João Tordo. Prometo escrever sobre eles em breve. Entretanto já comecei a ler "O último cabalista de Lisboa" de Richard Zimler recomendado pela bibliotecária da vila. 

Junho é o mês do meu aniversário. Este mês está carregado de um sentimento agridoce. Sim, fazer anos é uma bênção porque quer dizer que estamos vivos e devíamos celebrar porque a vida é incrível. Certo. Mas não quer dizer também que estamos um ano mais velhos? Um ano mais próximo do nosso último dia, se tudo correr de acordo com a lei da vida?

Para agravar ainda mais a situação, é-nos sempre exigido que "aproveitemos bem o dia". Aproveitar? Mas como? Como assim? Tenho que realizar uma actividade extremamente incrível? Tenho que ter uma refeição extremamente deliciosa? Não pode ser um dia normal? Pressão. Muita pressão para passar o aniversário a fazer coisas muito divertidas.

Quando decido enfrentá-lo como um dia absolutamente normal, sinto culpa por não me estar a divertir muito - o era suposto. Se me divirto muito, sinto culpa por dar tanta importância a um dia normal já que todos os dias deveríamos celebrar por ainda estarmos cá. 

Vou beber um chá a ver se não me enervo.

 

Nota

Todas as imagens aqui publicadas são do Pinterest, excepto se existirem indicações contrárias.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D